Filmes baseados em livros 2013

Com o fim de Harry Potter e recentemente Crepúsculo nos cinemas ficou um grande espaço nas salas de cinema para novas adaptações de livros, pois toda produtora agora quer ter um faturamento igual aos bem sucedidos bruxos e vampiros que juntaram milhões a cada filme lançado. E com isso surge para os fãs, produtoras, autores e que todos se perguntam: E agora quais livros vou “ver” nos cinemas?

Essa pergunta que eu fiz por um bom tempo, então finalmente saiu Jogos Vorazes, mas infelizmente não conseguiu chegar perto da grandiosidade dos dois anteriores, antes mesmo saiu Eragon, que meu Deus foi um dos piores filmes e uma das piores adaptações que eu vi nada vida, bom nem vou comentar…traumatizado ate agora com os Urgal.

Com essa questão de quais podem ser os próximos Harry Potter/Crepúsculo nos cinemas, eu resolvi vou citar alguns titulos de livros que estreiam nos cinemas em 2013,mas… particularmente acho que vai demorar um pouco para surgir um filme que destrone Crepúsculo e Harry Potter nos cinemas, vamos ao 3 primeiros concorrentes.

 
Cidade dos Ossos 
O livro (Resenha)
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir à Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 
Espectativa
Os seres apresentados no livro sempre foram um ponto forte na serie, o paralelo criados entre eles fica bem envolvente, a explicação deste outro mundo e bem convincente então espero ver isso no filme, as cenas de lutas tambem são interessantes e sabendo aproveitas de um pouco de efeitos especiais e maquiagem o filme pode se sair bem.
Esse é mais um daqueles livros que você lê imaginando ele nos cinemas, eu não esperava a adaptação.
A adaptação tem estreia prevista para 2013 Instrumentos Mortais: Cidade de Ossos, começou com uma grande polemica quanto a escolha de um dos principais personagens do livro Jace, o escolhido foi Jamie Campbell Bower (Saga Crepúsculo) eu sou um dos que não gostou da escolha dele para o papel, votaria no Alex Pettyfer (do pessimo A Fera) mas nem tudo é perfeito, vou torcer para que o Jamie consiga fazer um Jace sarcastico e enignatico digno. Já a protagonista da trama, a adolescente Clary Fray, é vivida por Lily Collins (“Espelho, Espelho Meu“) bom não assisti nada que ela fez, mas acho que não deve ser dificil fazer um Clary Fray.
A poucos dias a produtora Screen Gems divulgou o primeiro trailer do filme.
Assista ao trailer abaixo:
 


Em Chamas
O livro Resenha

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Espectativa
Esse com toda certeza é a adaptação que mais estou aguardando e ansioso para ver em 2013 nos cinemas, como todos sabem o primeiro filme foi um sucesso, mas não chegou muito longe em critica e publico infelizmente. Creio que o segundo filme é onde a ideia da trilogia começa a acontecer de verdade, neste filme é onde os atores iram intrepertar de verdade seus papeis, onde o publico ira chorar, levantar da cadeira e torcer por cada um ali.
Um dos personagens que o leitores gostaram, ao menos eu gostei, será Finnick e claro Katniss vivida pela linda Jennifer Lawrence, já estava com saudades rs.
Bom concerteza se a produção do filme der a atenção que a arena merece, o filme vai fazer muito sucesso, tirando as reviravoltas programas que nossa…bom vocês devem saber do que estou falando.
Infelizmente ainda não achei nenhum trailer do filme.

Dezesseis Luas
O livro Resenha

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Espectativa
Apesar de não ter lido este livro, conheci a sua historia por alguns amigos um deles o Val e uma amiga que eu chamo de Luna que postou a resenha que vocês viram aqui. O filme tem tudo para tambem agradar um grande publico pois tem um conjunto de elementos que faz sucesso: Romance, poderes sobrenaturais e muitas intrigas e misterios, bom desculpem mas não tenho muito o que falar desta adaptação eu coloquei aqui pois faz um tempo que estou com esse livro na meta de leituras, mas infelizmente vai ficar para o proximo ano, tenho mais um motivo para ler ele sabendo que sua adaptação esta por vir.
O trailer não me disse muita coisa, mas e vocês o que acham da adaptação? 
 
O filme está programado para estreiar 5 de julho de 2013.  

Assista ao trailer abaixo:

6 thoughts on “Filmes baseados em livros 2013

  1. wow muitas adaptações bem interessantes, vamos ver se vai ser legal neh… pq crepusculo so fez sucesso por causa das adolescentes neh….. agora HP é incomparável, JOgos Vorazes se saiu muito bem, tomara que continue assim!

  2. Nossa os roteiristas de Hollywood estão sem inspiração,criatividades,novas idéias…Porque a maior parte dos filmes atualmente ou são baseados em fatos reais,continuações,adaptações de livros,remakes…Mas os citados são incríveis!

  3. Fico completamente,besta,com a falta de oportunidades deste Brasil,de meu Deus,enquanto que nós Estados Unidos da America,existem autores,de pouco mais de 20 anos,com seus livros ,ocupando o topo da lista de livros mais vendidos.Aqui no Brasil,novos escritores,como eu,não tem nem ao menos,a oportunidade de ter suas obras avaliadas.

  4. E ai Phellipe Kill, infelizmente ou felizmente o Brasil ainda esta crescendo na area literaria, mas algumas coisas boas estão surgindo. Lá fora o cinema é muito forte, aqui ainda estamos começando.Mas estou torcendo pelo mercado de livros nacional e torcendo por você tambem, afinal tambem me aventuro em escrever.Abraço.

  5. Infelizmente é verdade Vanessa, mas por outro lado é bom ver algumas adaptações de livros nos cinemas, se é ruim por um lado é bom por outro.Fique ligada no blog que em breve vou falar de alguns filmes que tem muita ideia nova, criatividade e inspiração rs.

  6. Olá Kezia, então a causa de sucesso de cada um foi diferente, mas vamos torcer por esses novos, estou achando que o Cidade de Ossos tem um grande potenncial, mas isso depende de como vai ficar nas telas.

Deixe um comentário