Resenha: Assassin’s Creed – A Cruzada Secreta

A Cruzada Secreta (Assassin’s Creed #2)
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera
Ano: 2012
Páginas: 336
Gênero: Ação, Aventura.
Compare Preços

Sinopse
Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.
Clique em Leia Mais para conhecer a historia de Altair o mestre assassino.

Resenha
Primeiro tenho que dizer que fiquei fã de Assassins Creed com a historia de Ezio, eu conheci os assassinos jogando no meu xbox 360, comecei justamente com a historia de Altair, mas confesso que não me atrai muito por sua” historia”, pois no jogo temos pouco conhecimento sobre esse personagem e sua historia, a visão que o jogo passa é que a historia ao redor do personagem principal é mais importante do que a deleo, então a vida de Altair fica um pouco vaga para o jogador, por isso Altair pode ser considerado menos conhecido do que Ezio que tem sua historia de vida contada desde a sua formação. Bom agora já posso falar do livro que veio para mostrar a fundação de Altair, contar sua historia e assim ajudar os leitores e jogadores a se familiarizar com Altair o Grande Mestre Assassino.
A história da vida de Altaïr é contada de uma maneiro bem interessante, e como sempre o autor da adaptação Oliver Bowden consegue fazer você enchergar os minimos detalhes tanto da trama em si, como tambem dos pensamentos do personagem, por exemplo aqui conhecemos o lado soberbedo do assassino mais habilidoso, ele não mede esforços para se mostrar superior e isso acaba indo contra tudo o que ele um dia garoto aprendeu, aquilo pelo o qual seu pai morreu, pela honra de ser um assassino. Toda essa soberba custa muito caro para Altair, com ela ele traiu os principios que cresceu escutando e ate então respeitando. Em uma missão ele acaba quebrando três principios de uma unica vez, e com isso compremete a segurança de toda a cidade onde vive. Depois desse ocorrido Altair e rebaixado para aprendiz de assassino, tendo que fazer missões de iniciantes, no começo ele acha aquilo ridiculo para alguem habilidoso e incrivel como ele, mas com o passar do tempo ele volta a se sentir como um assassino novamente e deixa de lado a sua soberba aos poucos, nesse momento nos começamos a acompanhar a criação de Altair novamente. Sua missão é matar nove alvos, todos eles com situações de vida bem diferentes, mas sempre que eles morrem falam algo que contradiz o pq de o alvo ser morto, conforme ele passa por cada alvo a sua mente busca entender o que realmente esta acontecendo.
Sobre o Jogo vs Livro
É inevitavel falar de assassins creed sem falar no jogo que deu origem ao livro, mas fiquem calmos aqueles que nunca jogou ou nem tem vontade de jogar leia somente um pouco. Bom conheço pessoas que não gostam de jogos, mas ao ler os livros de Assassins Creed tiveram vontade de jogar ou conhecer os jogos, isso é maravilhoso, pois mostra a habilidade de escrita que Oliver consegue trazer para as paginas as varias referencias do livro com enorme maestria. Claro que entre os jogadores o livro surgiu de uma forma maravilhosa, pois ao ler vocês lembra de partes do jogo e essa interação entre midias diferentes é simplesmete incrivel.
Quero tambem aproveitar e deixar a dica de um podcast de games (Over Power) onde eu sou um dos participantes, acho que vocês podem ter visto ali na lateral do blog um banner do Assassins Creed onde é direcionado para o podcast que contamos um pouco da experiencia de jogar esse titulo. Enfim espero que tenham gostado e que possam tambem escutar o podcast sobre Assassins Creed clicando no banner.
Abraços.

2 thoughts on “Resenha: Assassin’s Creed – A Cruzada Secreta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s