Resenha: Cidade de Vidro

Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 476

Comprar  

Bom pessoal venho aqui para deixar a resenha do terceitor voluma de Os instrumentos mortais, Cidade de Vidro, considerado por grande parte dos fãs o melhor livro da serie ate agora. Ate agora pq acabou de sair o quarto volume Cidade dos Anjos Caídos, mas enfim vamos a resenha…

Sinopse
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace – e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.        

Clique em Leia Mais para ver a resenha completa

Resenha
Clary cresce como personagem neste terceiro volume suas habilidades se mostra surpreendentes não somente para os leitores, mas para os Caçadores das sombras que se espantam com tais habilidades, para dizer a verdade já estava achando que o crescimento da Clary era necessário, mas eu mesmo não esperava tanto, parabéns a autora que conseguiu me surpreender com esse terceiro volume da serie.
Um dos motivos deste crescimento se deve a busca de Clary por salvar a vida da sua mão, para isso ela precisa buscar ajuda de um feiticeiro na Cidade de vidro, nossa essa cidade é incrível. Um dos pontos positivos no livro é a descrição das cidades, sempre bem ambientadas e riqueza de detalhes.

Jace continua com seu jeito de superior, “estilo não ligo para o que vocês pensam de mim”, “o que importar sou eu somente eu” e continua a agradar a nós leitores, acho ele um dos personagem mais cativantes da serie. Sim eu tenho uma linha de pensamento meio extremista e gosto de personagem como o Jace, bom creio que muitas garotas gostem dele por outros motivos, mas… ele sempre acha um jeito de ajudar quando preciso.

Temos também os personagens anteriores claro: como Simon que esta passando por dificuldade andar na luz, Magnus surpreendendo com suas escolhas, além de alguns personagens novos.

Quanto a leitura ela continua rápida e surpreendente, fico feliz com o jeito de a autora nos apresentar a historia e personagens, bom a diagramação mantem como as edições anteriores, o que facilita bem a leitura. As reviravoltas são de deixar qualquer um com o queixo no chão rs. Concordo com os leitores na questão de ser o melhor livro da serie, bom as cenas de dialogos se tornam muito interessante, os poderes da Clary, A Clave, Valentin, Batalhas…. sim eu posso dizer: é um otimo livro.
Bom claro que recomendo a leitura, e estou ansioso pela continuação:

Cidade dos Anjos Caídos

Outras resenhas da série Os Instrumentos Mortais:
Cidade de Vidro    (vol. 3)
Cidade dos Anjos Caídos (vol. 4) Em breve resenha


2 thoughts on “Resenha: Cidade de Vidro

Deixe um comentário