Resenha: Artemis Fowl Uma aventura no Ártico – Graphic Novel HQ

Titulo: ARTEMIS FOWL UMA AVENTURA NO ARTICO | GRAPHIC NOVEL
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2012
Série: Artemis Fowl
Páginas: 132

Sinopse
O nosso gênio do crime, que nunca gostou de ir à escola, voltou! Artemis Fowl está mais seguro, mais maduro – nos seus 13 anos! – e ainda mais rico por ter roubado o ouro do povo das fadas. E mais feliz, graças à cura de sua mãe através de magia. Só há uma coisa que o preocupa: o pai, desaparecido. Ao descobrir que o patriarca foi capturado pela máfia russa, ele sabe que é hora de enfrentar as baixas temperaturas do Ártico para resgatá-lo. Sua missão é muito perigosa, e desta vez um plano brilhante pode não ser suficiente… Talvez ele precise de uma ajuda mágica. Então quem sabe os caminhos da fada Holly e do gênio do crime Artemis Fowl não estejam prestes a se cruzar outra vez?
 
Resenha
Eu fiz a resenha da primeira Graphic Novel de Artemis Fowl faz pouco tempo, e em seguida consegui o segundo volume que foi recentemente lançado pela Galera Record, agora estou aqui para deixar minhas impressões sobre esta obra no OJE. Esta segunda HQ ou Graphic Novel como é conhecida, e a adaptação do livro homônimo que foi lançado em 2002 pela editora Galera Record. Bom vamos lá…

Clique em Leia Mais para ver a resenha completa


Artemis esta crescendo

O Graphic Novel começa com uma consulta de Artemis com um dos vários especialista em comportamento humano que se aposenta depois de uma breve conversar com o garoto, este ponto é muito engraçado nos livros, achei superinteressantes eles colocarem isto na Graphic Novel, pois os diálogos e as resposta perfeitas de Artesmis nos fazem rir da genialidade do garoto, mas desta vez temos uma pessoa realmente boa, e com quem sabe uma mentalidade e genialidade próximo a de Artemis, uma pergunta e feita por este:
Artemis, você tem alguém realmente importante para você? Alguém com quem você goste sem interesse… Bom não lembro realmente como a frase foi dita, mas a frase usada foi com este sentido. Pensando nisso, somos levados ao mundo das fadas, onde diversos crimes muitos suspeitos e que envolvem a humanidade.
Holy
Nossa querida Holy foi rebaixada depois do seu sequestro por Artemis Fowl, agora ela cuida de uma estação quase abandonada, com a ajuda de um galanteador que mais pensa em impressionar a Holy do que qualquer outra coisa, esta ainda nutre um ódio especial por nosso anti-herói preferido.
Se não basta-se este infortúnio, agora Holy ve sua estação sendo invadida por Globins armados e camuflados, uma coisa quase impossível, pois estes são um dos seres menos inteligentes do mundo das fadas, eles usam armas carregadas com pilhas, sim pilhas o que comprova um contato com humanos, algo inaceitável.
Unindo forças
Logo que aparece esta possibilidade de ligação com os humanos as suspeitas caem sobre Artemis, este logo e inocentados e chamado para ajudar na resolução deste problemas de trafico de pilhas, pode parece bobo, mas isso é só o começo de uma trama enorme, que envolve tecnologia do povo das fadas, brigas antigas, e guerra da policia desarmada contra os Globins armados ate os dentes afiados. Artemis aceita ajuda-los desde que eles o ajudem com seu problema, o sequestro de seu pai no Ártico, a resolução destas duas tramas é incrível e genial, vale muito a pena cada pagina virada.
Quase Spoiler
Lembra quando eu falei sobre o crescimento de artemis e sobre aquela pergunta sobre alguem com quem ele se importa-se realmente? Então esta pessoa aparece para Artemis.
Empreendimentos
Já no final do HQ temos um Artemis mais maduro e quem sabe com novos planos para o futuro.
Estou ansioso pelas novas aventuras em Graphic Novel de Artemis, faz um bom tempo que li os livros, mas depois de ver a adaptação de Uma aventura no Ártico me deixou com uma enorme vontade de rever ou reler essas incríveis aventuras do gênio do crime.
Claro a leitura é fundamental para aqueles que conhecem os livros, e também para aqueles que por algum motivo ainda não conhecem Artemis Fowl. Leiam e fiquem maravilhados.

Deixe um comentário