Crítica – Crows Zero

Título: Crows Zero
Lançamento: 2007
Gênero: Ação

Porrada e personagens bem trabalhados, sim é possível. 

Antes de falar sobre o filme em si, vou falar sobre essa adaptação, sim isso mesmo adaptação. O mangá Crows, de Hiroshi Takahashi, feito recebeu um Live Action e chamado de Crows: Zero.
Vale ressaltar que os japoneses bem contrario dos norte americanos sabem muito bem como adaptar os personagens bem trabalhados dos mangas, assim como as cenas de ação. Aposto que o filme não teve nem metade do orçamento que outras adaptações EUA. Bom, vamos deixar de lado esse grande ponto da obra e falar sobre o filme em si.



O filme conta a historia de Genji, um filho de um poderoso membro da Yakuza que precisa cumprir um desafio nunca conseguido antes, dominar a escola dos corvos ou Suzuram. Suzuram é uma escola dominada por gangues, garotos problemáticos e todo tipo de gente que não seria aceita em uma escola normal, grande parte adora lutar assim como Genji que parece que nasceu para isso.

Sobre essa parte do filme todos pensam que o filme é somente mais um sobre pancadaria e sem valor nos personagem, pelo contrario Genji é o personagem principal desta historia e tem todas as características de um, alem se sua determinação vista em quase todos os personagens de animes, mangás e filmes japoneses, ele ainda presa os valores de amizade, lealdade e a convicção sobre seus objetivos; alem dele outros personagens são bem destacados e muito bem trabalhados, poderia descrever um a um e fazer esse o maior post da minha vida, mas isso não serio muito bom 😛

Os personagens fazem uma mescla muito grande, hora são engraçados e em outros pontos vemos personagens com conflitos que poderiam muito bem ser transformados em enredo principal, o roteirista e diretor do filme conseguiram fazer os vários personagens se encaixarem muito bem na historia principal.
Nesse meio tempo que conhecemos os personagens da Suzuram, também ficamos sabendo como funciona a hierarquia da escola, onde primeiro se domina as classes derrotando o líder da mesma, e assim vai seguindo e aumentando o seu poder dentro da escola.

Outro bom ponto no filme é a ausência de um inimigo maior, ou seja, o filme não vai acabar com aquela cena clássica e previsível do combate contra o ultimo “chefe”.

A trilha sonora é muito empolgante e combina muito bem com o clima frenético do filme, figura e ambientação também se encaixam muito bem, creio que todos aqueles que gostam não somente de mangás e animes iram se sentir muito bem vendo esse filme, pois o filme apresenta muita ação e bons personagens



__________________________

NÃO SE ESQUEÇA
DE DEIXAR O SEU
COMENTÁRIO!!!

__________________________



Próximos filmes analisados por:

8 thoughts on “Crítica – Crows Zero

  1. Esse filme é excelente!Sou super viciada e revi váriasvezes, esse e o 2 que também adoro!Vale a pena mesmo ser visto!Super recomendo!Sou fã de animes, mangás, live actions,doramas, e cultura oriental, em geral.Também curto música, principalmente rock,e games, e lutas. E Crows Zero tem isso,uma boa música,amei a trilha sonora,baixei,excelente enredo,pernsonagens bem caracterizadoscom atores que atuam muito bem,fora os combates eo sangue.O pessoal da maquiagem está de parabéns,pelos machucados, bem reais. Eu amei!Tô até escrevendo uma fic sobre ele.Adoro uma boa trama!

  2. Crítica perfeita! Concordo plenamente com tudo o que foi dito! Filme excelente! E acredito tambem que qualquer um que curta mangas também irá gostar! Espero que o 2 tambem seja tão bom quanto o primeiro.

  3. Pingback: Crows Zero Explode … sim Crows Zero 3 | O Jovem Escritor

  4. gostei bastante do filme! assisti esse e o 2 na sequencia.
    mas não concordo com sua critica. existe sim uma luta final. serizawa nao é um inimigo exatamente, está mais para um rival, e no final do filme ele e genji se enfrentam. usando seus termos, eu diria q ele é sim o “chefão” do filme, a ser derrotado pelo protagonista.
    esse filme, como todo filme de ação, não escapa do clichê da batalha final, da luta do protagonista contra o chefe, herói (no nosso caso anti herói) Vs. antagonista.

    o merito dele fica no enredo mesmo e porque sou mto fã do manga crows.

Deixe um comentário