Red Luna – A Profecia de Samsara

aprofeciadesamsara1Título: A Profecia de Samsara

Serie: Red Luna

Autora: Letícia Vilela

Ano: 2014

Editora: Gutenberg

Páginas: 240

Sinopse

Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu – uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível ‘Profecia de Samsara’.

Resenha

A profecia de Samsara faz parte do universo de Red Luna, que anteriormente fiz a resenha de sua “primeira” parte publicada como A Biblioteca do Czar confira e conheça um pouco para entender melhor essa resenha desta segunda parte. Bom o livro conta com basicamente três enredos ao mesmo tempo, isso em um livro com pouco mais de 200 paginas, sim isso mesmo, e isso não faz o livro ser pouco detalhado ou fraco. Vou explicar isso no decorrer da resenha.

aprofeciadesamsara3Em A biblioteca do Czar, eu fiquei com a impressão de poucos detalhes do universo em, mas em A profecia de Samsara isso foi melhorado e ampliado, aqui logo nas primeiras folhas temos uma cronologia e um breve resumo de todas as raças presentes neste livro, achei isso muito interessante para entender melhor o universo de Red Luna. A autora Letícia Vilela conseguiu passar muitos detalhes de sua mitologia baseada em lendas hindu e locais da Índia, algumas ambientações ficaram simplesmente fantásticas, isso me agradou muito, pois o lugar e o hinduísmo são ricos e claro abrigam consigo um grande universo que é pouco explorado na literatura fantástica.

aprofeciadesamsara2Voltando ao enredo triplo, acompanhamos Arjuna que busca vingança para a morte de seu irmão, Draupadi (não gostei desse nome) que por sua vez era mestre do irmão de Arjuna e acusada da morte do mesmo, e por fim Asti que segue Draupadi e a chama de mãe.

Os enredos se ligam em algumas partes, e em outras se separam no decorrer do livro. Os capítulos são curtos e têm belas imagens separando eles, essas que fazem sempre uma referenciam ao conteúdo do capitulo em si. Arjuna é o típico “herói” em busca de vingança, ou seja, fazendo mais trapalhadas do que conseguindo sucesso em suas empreitadas. Claro que Arjuna vai ver que os caminhos de vingança que escolheu estão equivocados e vai achar um proposito maior em sua jornada, e claro que isso ficou bem superficial, mas isso é proposital para se você leitor ter um interesse maior na historia e quem sabe ler esse livro sobre o qual resenho.

Particularmente gostei muito do livro é sua melhorias para entender o universo de Red Luna, os personagens principais tem características bem definidas e distintas, as ambientações são fantásticas e bem descritas (em 240 paginas por incrível que pareça), A profecia de Samsara com toda certeza merece ser lido por todos aqueles que apreciam uma boa fantasia, como disse os capítulos são pequenos e isso facilita muito a sua leitura, novamente a Gutemberg faz um ótimo trabalho na confecção do livro em si, as paginas são bem diagramas e recheadas de belas artes. Bom essa foi minha resenha e indicação, ate mais jovens, quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram com pequenos ou grandes puxões de orelha.

 

Anúncios

One thought on “Red Luna – A Profecia de Samsara

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s