Resenha Prince of Throns

capa-prince-of-thorns

Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288

Jorg é o personagem principal mais odiável e aceitável que eu já conheci.

Sinopse

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato de sua mãe e seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. O príncipe se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder.

Resenha

Guerra, meus amigos é uma coisa bela. Aqueles que dizem o contrario não sabem o que estão perdendo” Príncipe Jorg Ancrath. Não poderia começar essa resenha sem citar essa frase do nosso odiável príncipe, Jorg é diferente de todos os personagens que eu já vi em literatura fantástica, nesse caso literatura Dark fantástica como dita por alguns. Apesar de seus métodos nada fáceis de digerir, ele consegue nos fazer entender seu ponto de vista sobre o mundo, Jorg é extremamente cruel com seus inimigos e aliados, sim ate mesmo seus aliados não estão a salvo de sua ira e força.

Jorg

Jorg narra sua própria historia, vemos o seu sofrimento logo no inicio quando fica incapaz de fazer qualquer coisa para ajudar sua mãe e seu irmão que sofrem diante de seus olhos. Acompanhamos a sua dor, entendemos sua revolta e mesmo assim nos assustamos com suas atitudes, esse é Jorg que sem duvida  se tornou um dos  meus personagens favoritos, alem de ser hábil em luta ele é inteligente e ágil na sua forma de agir. A pouca idade não interfere em nada quando desafia um homem para um duelo, tanto com armas quanto com palavras.

Universo

Dito pouco soube Jorg, podemos falar um pouco do universo criado por Lawrence, o cenário faz muitas referencias com a era medieval, com grandes reinos, castelos e lutas constantes pelo poder. A brutalidade das lutas também nos faz lembrar esse período, outro fato importante é que sempre temos algumas citações de autores ou personagens de nossa cultura, alem de livros famosos que são mencionados. Algumas “cenas” me deram a impressão que aquele universo pode ser tanto depois do nosso como antes, mas como nenhum pais ou cidade é citado, posso apenas ter concluído algo errado.

Finalizando

Não tenho apontar erros ou defeitos na obra de Prince of Thorns, simplesmente quando gosto de uma obra todos os seus defeitos são ignorados ou tem pouca importância. Eu somente senti um pouco de falta em detalhes de localização, mas isso pouco importou na verdade rs. Enfim essa foi uma das melhores leituras que eu fiz em 2013, estou extremante ansioso por sua continuação.

A editora Darkside lançou o livro em com capa dura, e em uma edição com qualidade incrível e totalmente diferente de qualquer livro de fantasia lançado na atualidade. Mesmo com o valor alto se comparado com outras obras de lançamento, tudo é justificado quando você tem o livro em mãos com a linda capa dura, paginas negras que separam os capítulos, enfim uma obra de arte em forma de livro.

Nota: Infelizmente faz um tempo que não escrevo, não sei como minha resenha está, peço que me deem um feedback. Estou lendo nesse tempo que fiquei parado, mas parei de escrever resenhas, quero voltar melhor na próxima, abraços e ótimas leituras.

2 thoughts on “Resenha Prince of Throns

  1. Parabéns curti muito a sua resenha, pude sentir um pouco da energia desse livro somente com suas palavras, posso dizer que ate vontade eu tive de ler ele todinho. xD Continue assim!!!!

Deixe uma Resposta

