Crítica As Crônicas de Spiderwick

spiderwick

Estava em casa quando surge a chamada do filme As Crônicas de Spiderwick, mesmo fazendo muito tempo que não vejo filme na tv eu resolvi assistir o filme que é uma adaptação do livro homônimo de Holly Black e Tony DiTerlizzi, pra quem não sabe Holly Black foi uma das incentivadoras de Cassandra Clare autora dos livros de Instrumentos Mortais. Acho que isso já fez valer a pena ver o filme. Enfim vamos para a crítica.

Sinopse
Jared sempre foi um garoto atentado pra dizer a verdade e sempre irritando sua irmã mais velha Mallory quem e por sua vez deixa o garoto de lado e acaba ficando mais tempo com seu outro irmão Simon que mesmo sendo irmão gêmeo de Jared são muito diferentes um do outro. Quando os irmãos chegam na casa que fica praticamente dentro de uma floresta e bem afastada de tudo, acontecimentos estranhos surgem e o objetos somem sem explicações, claro que todos culpam Jared pelos fatos ocorridos.book

casaLogo o garoto começa a investigar a casa e descobre um quarto isolado e escondo na casa, neste quarto Jared toma conhecimento de seres que vivem em nosso mundo escondidos por magia.

Freddie Highmore consegue fazer um bom trabalho neste filme eu já conhecia o ator por um outro papel no filme: August Rush (O som do coração, que eu recomendo que vejam ^^), em Spiderwick ele interpreta os irmãos Jared e Simon, que tem personalidades bem diferentes, ficou bem legal essa mudança na atuação do ator, ele recentemente participa do seriado Bates Motel.

O resumo do filme segue Jared e seus irmãos descobrindo um livro que é protegido pela casa e por muito tempo e procurado por um dos piores seres mágicos existentes, que vai fazer de tudo para conseguir tomar posse do livro, esta é uma das formas do inimigo do livro:

the-spiderwick-chronicles-movie-screenshot-1920x1080-(6)_29284O filme claro que segue o gênero fantasia que ficou muito explorado nos últimos anos, mas confesso que me surpreendi positivamente mais com As Crônicas de Spiderwick do que com As Crônicas de Narmia, sim eu sei isso pode soar muito exagerado mais o filme tem um premissa muito mais elaborada e me lembra muito Artemis Fowl por não tentar ser simplesmente simpático e sim mostrar um lado obscuro dos seres mágicos.SW009

O filme infelizmente não foi bem recebido por conta de seus rivais, mas com toda certeza merece ser visto. Um dos fatores que merece destaque no filme é com certeza o grifo usado no filme, ele ficou muito bem feito e pode ser visto no trailer:

x

 

Anúncios

3 thoughts on “Crítica As Crônicas de Spiderwick

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s