Resenha Bruxos e Bruxas

Bruxos-e-Bruxas-capa

Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

James me surpreendeu com cada pagina deste livro.

Sinopse
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração.

Resenha
Quando eu comecei a ver os boatos sobre o “novo” livro de James Patterson, fiquei muito feliz em ter a chance de ler uma obra que fugia do tema policial característico do autor. Bom a mudança foi grande nesta obra assinada em conjunto com Gabrielle Charbonnet que ao meu ver intercalam na narração dos personagens principais.

O livro tem uma premissa muito elaborada em sua sinopse, é apresenta com um grande potencial para ser um livro forte e inquietante, mas isso ficou um pouco abafado por conta dos personagens saberem pouco sobre o que esta acontecendo com o mundo deles e em consequência nos ficamos sabendo menos ainda.

blog-novo-conceitoA historia é contada sobre a ótica dos irmãos Allgood: Whit e Wisty, bom eu já não gostei dos nomes me pareceram pouco chamativos e não facilitaram para familiarizar os personagens, mas enfim… a narração acontece entre capítulos que parecem ter sido escritor ao mesmo tempo por ambos os personagens, como uma nota mental de cada ação vivida por ambos. No livro ficou um pouco estranho, pois temos capítulos com apenas duas paginas ou menos sendo narrados por Whit por exemplo e logo em seguido por um outro capitulo de Whit falando sobre a mesma ação, fiquei me perguntando qual o motivo desta escolha.

Gabrielle Charbonnet, não tenho como afirmar isso, mas creio que ela foi responsável por fazer James Patterson se envolver em um livro tão diferente dos escritor por James como foi Bruxas e bruxos.

Posso estar falando tudo isso por ter construído uma grande expectativa sobre o livro e por não ter pesquisado antes de ler o livro, talvez se soube-se da ideia do livro antes minha opinião fosse diferente,mas

Quero dizer que o livro é bem escrito é como faz parte de uma serie ele tem grande potencial para melhorar nos próximos volumes e espero muito que isso aconteça. Como disse antes pode ser que o fato dos personagens conhecerem pouco do próprio mundo tenha passado essa impressão de pouco conteúdo no enredo do livro. Recomendo a leitura pois sei que muitos leitores tem opiniões bem diferentes da minha e respeito isso, espero que gostem do livro.

catssdfsMarketing fiquei muito espantado com a criatividade da equipe responsável pelos viral que se tornou a pré estreia de Bruxas e bruxos, parabéns para a Novo Conceito.

3 thoughts on “Resenha Bruxos e Bruxas

  1. Eu estou louco pra ler esse livro, já fui com dinheiro pra comprar só que na hora eu acabei comprando outro. 😦
    Lucca aqui, kk’
    *Seguindo seu blog*, passa lá no meu e se gostar me segue de volta.

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

  2. Pingback: Os 10 livros mais vendidos de Julho de 2013 [07/2013] | O Jovem Escritor

Deixe uma Resposta

