Crítica Drive

Um épico dos tempos modernos com uma pitada de violência e regado com uma ótima interpretação.


Sinopse
Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). 


Antes de ver o filme ou ler essa critica te faço uma pergunta: Você gosta de filmes como velozes e furiosos? Se sim, então infelizmente este não é um filme para você.

Épico
São pouco os filmes que eu considero de grande importância, pois existe filmes ótimos que são simplesmente ignorados pela critica ou ainda aqueles que somente você conhece. Por esse motivo se torna difícil classificar tão bem um filme. Mas como estou sempre falando dos filmes que considero importantes, aqui vou eu falar de mais um filme assim e tenho que dizer que relutei muito em falar deste filme por causa do medo de não conseguir passar a importância de Drive.

Curiosidades

Primeiramente o filme é uma adaptação do livro homônimo de James Sallis publicado pela Leya, sinceramente ainda não tive a chance de ler o livro, mas ao escrever isso eu com toda certeza vou ler o livro, enfim uma outra curiosidade e que  Hugh Jackman foi cotado para o filme e que ele seria voltado para um filme no estilo Velozes e furiosos. Mas graças a Ryan que ajudou na adaptação o filme tomou outros caminhos (obrigado senhor Ryan rs).

I’m Drive
Agora depois de falar um pouco dos bastidores vou falar da historia do filme, bom temos o personagem principal que não é sitado o seu nome, então ele fica conhecido apenas como “piloto” ou “boy”, e seu personagem não foge muito disso, pois ele é isso, um piloto. Mesmo porque ele trabalha como dublê durantes os dias e durante as noites sua vida é mais “agitada” onde ele faz trabalhos ilegais para o submundo do crime. Aqui vemos que o personagem tem uma vida divida, mas que não deixa de ser parecido por conta de suas profissões, o destaque que Ryan ganhou depois deste filme foi incrível  pois creio que este foi um papel muito difícil de se fazer, em diversas cenas vemos uma luta enorme do personagem para não libertar a sua verdadeira face, isso fica explicito nos momentos de violência que o filme apresenta. Novamente nessas cenas e que vemos o potencial de interpretação de Ryan Gosling.
Algumas palavras podem descrever esse filme: violento, cru, poético e pop. Aqui temos um filme que chega a ser parado e visivelmente ele não quer te apresentar um filme rápido, mas sim um filme poético com cenas muito representativas. Este foi um dos filmes que eu vi diversas cenas que não estão ali simplesmente para passar o tempo, mas sim para representar nas entrelinhas o seu real sentido. Alem deste diferencial temos uma historia romântica totalmente diferente do convencional, e também podemos destacar um herói que nunca receberia uma medalha. 
Se atentem a trilha e principalmente ao silencio do filme.

Veja!
Se eu for falar tudo sobre este filme ficaria aqui por muito tempo, e não quero perder a chance de  convencer alguém de ver Drive, então depois de falar um pouco sobre o filme eu espero ter “falado” algo que te faça querer conhecer essa obra de arte em formato de filme, espero que gostem. Recomendo também depois de assistir, escutar o podcast do Rapaduracast onde os caras falam de todas as cenas poéticas do filme.

Um Verdadeiro Herói

One thought on “Crítica Drive

  1. Vou assistir ele. Eu já tinha ouvido falar dele, mas não tive ainda a oportunidade de assistir. Depois da sua critica fiquei com vontade, eu acho o Ryan um ótimo ator e por isso já tinha visto o trailer do filme. Gostei da sua critica. Beijoos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s