Resenha: Barbolandia – A Fuga do Herdeiro

Barbolandia: A Fuga do Herdeiro

Autor: Bruno Melo
Editora: Barbohouse
Categoria: Juvenil
Ilustrações (livro e site): Rhodrigo Maia
Nº Páginas: 80
Então pessoal eu fui convidado para conhecer, resenhar e apresentar para vocês as aventuras de  Ryan Day (lê “Rian”) e fiquei muito feliz com isso, confesso que li muito rápido o livro, mas infelizmente por ter começado a faculdade demorei para postar a resenha, então ai vai, espero que gostem de Bardolandia.

Vou fazer uma breve sinopse/resenha da historia e depois vou comentar algumas curiosidades sobre a obra em questão.
 
Logo no inicio somos apresentados a um rebelde garoto de uma grande família rica, a famosa , seu nome é Ryan (lê Rian) apesar de ter ser o próximo a assumir os negócios Dinastia Day, mas este não é o desejo de Ryan. Pensando nisso o garoto começa a perceber as atitudes e escolhas que será obrigado a seguir em um futuro breve e vendo que aquilo não faz parte dos seus planos pessoais ele decide fugir. Desta atitude que vem o titulo muito chamativo da obra.
 
Esse é o pequeno passo para a aventura do jovem Day, que vai encontrar alguns amigos inusitados ao longo de sua jornada entre eles piratas e um educado mordomo, alem de se envolver com inimigos que me lembraram membros de uma “Mafia Italiana”. Durante uma passagem pelos mares Day e seus novos amigos passam por uma incrível tempestade, que é bem cinematográfica.
 
O livro é repleto de aventuras e descobertas na viagem do jovem Ryan Day, entre piratas e mafiosos a trama se desenrola rapidamente e com boas lições de vidas que são passadas para nós por suas atitudes na trama, desde que eu li no próprio site do livro, eu já percebi que o livro seria alem de uma otima leitura, algo produtivo, lembro de assim que eu li já comentei com o autor que seus livros deviam estar nas prateleiras de escolas publicas e privadas de nosso pais, espero muito que isso aconteça em breve.
 
Um dos pontos positivos que eu devo citar aqui são as ilustrações feitas por Rhodrigo Maia que merecem um destaque, pois alem de me fazer lembrar as ilustrações do grande Tim Burton as imagens fazem grande referencia visual para os personagens, se encaixaram muito bem nos personagem. 
Acho que não preciso falar que eu recomendo a leitura do livro, para quem tiver interesse no site do livro tem uma aba para compra e uma para ler o primeiro capitulo
 
Agora estou torcendo para que o Bruno migre seu livro para as mídias digitais, tais como os ebooks.
Algumas imagens dos personagens

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s