Resenha: De repente, nas profundezas do bosque

                                                         Autor: Amós Oz
Tradução
: Tova Sender
Editora
: Companhia das Letras
Ano
: 2007                                                   Páginas: 148

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Sinopse
O garoto Mati e sua amiga Maia vivem em uma pequena aldeia rodeada por um bosque peculiar: não  há nele nenhum animal. Espantados com isso e desconfiados das histórias contadas pelos adultos, eles resolvem desafiar a proibição de entrar no bosque e iniciam a investigação por conta própria. Mas esta aventura transformará tanto a vida dos dois quanto da própria aldeia. Com uso de uma linguagem desenvolta, cheia de humor e sutileza, o livro envolve o leitor em um universo assombroso e fascinante, exaltando o poder do conhecimento, da independência de espírito e da ética pessoal.
 Resenha
Numa aldeia qualquer, silenciosa a onde as portas e janelas são trancadas todas as noites, os moradores tem medo do escuro. Dizem que a noite pertence ao demonio da montanha, Nehi.
Os adultos contam as crianças que a muito tempo atras, o demonio Nehi, veio das montanhas e quando voltou pra lá levou consigo todos os animais da aldeia, ou não. Alguns adultos dizem que a historia é uma lenda e que nunca existiu animal nenhum, outros acreditam de fato em Nehi e outros ainda mantem uma memoria vaga de seus animais de quando eram mais jovens. Os que acreditam em animais, viram motivo de gozaçao.
Assim duas crianças que guardam um segredo, Maia e Mati, decidem descobrir a verdadeira historia de tudo isso. Os dois passam dias pensando no que fazer, e mesmo pensando em contar, guardam o segredo entre eles. Entram no bosque sozinhos atrás dos animais ou de respostas para suas perguntas.
Amós Oz traz uma narrativa facil e muito boa, fiquei muito intertida com esse livro. ‘De repente, nas profundezas do bosque‘ é geralmente considerado um livro para crianças, mas na verdade é um livro para qualquer tipo de faixa etária, a história que o livro apresenta deveria ser lida por todos. 
Outras Capas:

_________________________ 
não esqueça de deixar seu comentário, 
ele é muito importante para nós.
_________________________ 
 
Anúncios

8 thoughts on “Resenha: De repente, nas profundezas do bosque

  1. Estou lendo este livro e não me sinto muito satisfeito com a leitura. A ideia da história é legal, mas a forma como foi escrito não me agrada. Há vários elementos que atrapalham a leitura, uma delas é a falta de vírgulas (que seriam opcionais, mas se fossem empregadas a leitura ficaria muito mais agradável) e de travessões nas falas. Nem travessões, nem aspas. Outro ponto negativo é que repete muito as informações.

  2. Concordo com o comentário de Matthew. O contexto do livro é bem interessante mas a forma da escrita é um tanto quanto cansativolta. As informações são repetidas várias vezes e as falas acabam confundido o leitor pela falta de aspas. Talvez em sua língua original o livro seja mais divertido de ler.

  3. nao gostei muito do livro pois ha coisas que nao enteressa muito como quando o mati fica sosinho na floresta e lenbra um monte de coisas que nao enteressa naquele momento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s