Resenha: Assassin’s Creed – Renascença

Titolo: Assassin’s Creed – Renascença
Autor(a): Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 378

 
“Eu vou buscar vingança contra aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Eu sou um assassino … ”
 
Sinopse
  
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Resenha

O livro conta a desde a mocidade de Ezio, um jovem que vê sua família ser assassinada, e logicamente parte de forma ate desesperado em busca de vingança.
Ezio encontra no decorrer do seu caminho pessoas bem conhecidas na historia geral como: Maquiavel e da Vinci, estes o ajudam a entender que seus motivos pessoais e vingança podem ser superados pelo conhecimento da justiça, ele acaba mudando e crescendo muito no decorrer da historia.
Um dos pontos positivos que o autor colocou, foi o fato de a historia ser recheada de ação e correr muito rápida, creio que isso vai ser um fator que ira agradar e muito aos jogadores que certamente estão querendo ler esse livro, pois através dele temos um conhecimento maior sobre como foi o treinamento de Ezio, como por exemplo, ele adquiriu sua arma preferida – “Lamina Oculta”.

O autor ainda foi muito inteligente em adaptar a obra como romance e ação, pois assim ele consegue agradar dois públicos de uma única vez.

Para os Jogadores, 
meus caros aqui neste livro não vai acontecer de o autor narrar a passagem do vento sobre o horizonte e sim ação e mais ação, Ezio com sua grande habilidade de escalar, sua destreza em se esconder nas sombras, usar com maestria a adaga de punho.
O leitor ira realmente se sentir mergulhar dentro do mundo de Assassins Creed, conhecido por vocês nos consoles, fazer sua adrenalina subir e assim conhecer mais sobre este assassino.
Para os leitores e admiradores de romance
Recomendo este livro pois assim como o livro é repleto de ação, também não deixa de lado o romance e belas descrições da Itália vitoriana.
A grande paixão de Ezio fica a cargo da bela Cristina, que com o amor nada fácil desses dois, em algumas partes da historia eles conseguem se ver e dar uma aliviada na tensão e adrenalina do enredo.
Como já disse o livro foi feito para agradar apesar de ser uma adaptação do conhecido e homônimo, o enredo consegue agradar a muitos leitores mesmo que esses gostem de gêneros diferentes.

Outros livros

 

 

Assassin’s Creed – Renascença            (vol. 1)
Assassin’s Creed – Irmandade             (vol. 2)
Assassin’s Creed – Cruzada Secreta     (vol. 3)

Assassin’s Creed – Renegado               (vol. 4)

 

_________________________
 
não esqueça de deixar seu comentário, 
ele é muito importante para nós.
_________________________
 
 
Anúncios

5 thoughts on “Resenha: Assassin’s Creed – Renascença

  1. Nunca dei muita atenção para Assassin's Creed (o jogo) mas confesso que fiquei morrendo de vontade de ler o livro depois de ver a sua resenha, parece ser bem interessante…

  2. Estou na meio da leitura desta obra, um livro surpreendentemente envolvente, não da vontade de parar de ler, os acontecimentos são rápidos e o enredo intrigante, recomendo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s